Era isso! beijomeliga ;*
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Marquinho Brasil
Era isso! beijomeliga ;*
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Blog do Rafael Sobis
Estou sofrendo com tudo que aconteceu. Estou sem palavras para definir essa grande tristeza que sinto. Passei a noite em claro, sem conseguir dormir, buscando explicação… A torcida foi maravilhosa. Foi uma invasão em Abu Dhabi, algo lindo de se ver. Mas não conseguimos cumprir nosso objetivo, de conquistar o bicampeonato Mundial.
Não me sai da cabeça todo o filme da noite de ontem… Hoje, tivemos um trabalho pela manhã e não aguentei… O treino acabou, sentei numa cadeira antes de voltar para meu quarto. Um colorado apareceu, deu apoio, disse palavras de incentivo e não segurei as lágrimas… chorei. Chorei muitas vezes desde ontem… de dor, de sofrimento, de frustração. Nós, colorados, estamos acostumados com vitórias. Dói perder…
Minha segunda pele, essa camisa que tanto ganhou, me faz sentir isso. Machuca demais esse momento… Resta agradecer a todos os colorados. Agora é momento de nos abraçarmos, como nas grandes vitórias, como sempre foram os colorados.
Colorados, passamos por um dia onde nada deu certo para nós, mas não podemos achar culpados. Todos se empenharam ao máximo e não dá para responsabilizar ninguém pelo que aconteceu ontem. Todos que vieram para Abu Dhabi são guerreiros.
Muito obrigado pela força, pois o só uma torcida desse tamanho se mobiliza dessa forma. E essa torcida, a família, os amigos, que me dão a motivação para erguer a cabeça e continuar, seguir em frente, para buscar mais. E vamos buscar e conquistar mais!
Foto: Jefferson Botega
http://wp.clicrbs.com.br/blogdosobis
Blog do Potter em Abu Dhabi
Caminhei atônito pelas ruas de Abu Dhabi. Cidade em construção, pomposa, de estrangeiros. Perdido, chutando pedras, tentando verter algo, alguma explicação para a maior derrota de um clube em competições intercontinentais da história. O Mazembe, da República Democrática do Congo, venceu o Internacional por 2 a 0. Justamente no dia da maior invasão de uma torcida em competições entre continentes.
Colorados deixaram as lágrimas rolar no Mohhamad bin Zayed Stadium. Foram mais de 5 mil. Foram bravos. Mas viram e sentiram o cheiro da “derrota inesquecível”. Torcedores me perguntam: “mas por que, potter? Por que tu relembrou aqui neste espaço, por esses dias, das maiores derrocadas de nossa história?”. Simples: porque todo clube grande de futebol do mundo as tem. E os maiores são aqueles que aprendem em meio à tristeza. Na dor, no choro, no silêncio sepulcral que um revés no futebol pode causar.
Agora, temos o nosso maior. Aquele do Olímpia no Beira-Rio foi ultrapassado. Um time do continente mais esquecido e alegre nos causou o lamentável. Salto alto? Não. Mazembe. Esta é a razão. Ganhou o eficiente. O que acertou dois belos arremates. O que marcou melhor. O sereno franco atirador. Mas o tamanho disso tudo ainda será amargo por anos. Lembro de perguntar, lá nos anos 90, ao meu pai: “Por que sofremos assim?”. “Pra levantar depois, filho. Olha esse jogo futebol. Ele é a metáfora da vida. Tu vais cair. E vais levantar. E vai ganhar. E vai se exibir, virar bobalhão e cair de novo e assim seguirá. O futebol é a vida, Luciano… a vida”.
Eu baixava a cabeça e chorava. Mas vi, anos depois que seu Luis Nei tinha razão. Temos ganhado muito, tudo. Hoje, dezembro de 2010, dá vontade de zarpar do mundo. De sumir. Amanhã, tem Gauchão, Libertadores, Recopa, Brasileirão e quem sabe… bueno, deixa o caminho mostrar. Por agora é saborear o fiasco. O maior de todos. O equivalente a ser eliminado na primeira fase da Copa FGF. Tipo um rebaixamento. Tipo decidir um terceiro lugar num Mundial.
Lambemos as feridas. Elas precisam fechar. Mas que esse amargo ensine. Que a dor se espalhe. No futebol, vitórias são posteriores às derrotas. Às derrotas inesquecíveis.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Chocolates...
6) Suflair: maduro(a), charmoso(a), com estilo. Você é o(a) namorado(a) que todo mundo gostaria de ter. É inteligente e versátil. Você sabe se relacionar afetivamente como ninguém, é atraente e deixa sua marca registrada em todos os seus relacionamentos. Você se encaixa bem em qualquer situação. As pessoas vivem suspirando por Você. Como nem tudo é perfeito na vida, você é um pouquinho ciumento(a). Mas o seu bom desempenho afetivo e sexual e a sua fidelidade compensam essa deficiência.
Meldels! se a coisa é assim mesmo, eu to perdendo tempo! hehehehe
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
EU TENHO ORGULHO DE SER GAÚCHO!!!
... é assinar Zero Hora em Nova York ou qualquer outro lugar do mundo....
... é estar no Maracanã escutando a Rádio Gaúcha;
... é se exibir que tem maior praia do Mundo, a maior lagoa do Mundo;
... é ter confiança em bancos gaúchos;
... é comemorar uma revolução que não deu certo;
... é chamar a mulher de prenda;
... é dizer que é fácil fazer churrasco;
... é comer a costela antes da picanha;( só o gaúcho sabe porquê)
... é dizer que vaso de banheiro é PATENTE;
... é comer NEGRINHO em vez de brigadeiro;
... é falar TCHÊ ao telefone só pra ver se descobre outro;
... é falar TU em vez de VOCÊ ( e para que serve o TU se ele não pode ser usado??????)
... é fazer compras no SÚPER;
... é dizer que tem um FRIGIDAIRE em vez de geladeira;
... é achar que o GUAÍBA é rio;
... é dizer que tomar água à 100 C com gosto de mato é coisa de macho;
... é chamar geléia de CHIMIA;
... é chamar doce de leite de MU-MU;
... é falar roleta em vez de catraca;
... é falar lomba em vez de morro;
... é poder falar tri legal ou muito tri;
... é chamar quarteirão de quadra...
... é se TAPAR ao invés de se cobrir;
.... é chamar semáforo de sinaleira (ninguém entende, só gaúchos);
... é falar "capaz" (ninguém entende também, só gaúchos);
... é torcer pra qualquer time que esteja jogando contra o time adversário (grêmio ou inter);
... é ficar babando na frente do açougue e achar carne "linda";
.... é gostar de passar frio (5 graus e o índio velho vai colocar um moletom);
... outra coisa que só o gaúcho fala é "pechada" quando se refere a uma batida de carros... ninguém entende;
... chegar no mercado e pedir: me dá 5 pila de cacetinho e 1 kilo de guisado..
Brincadeiras à parte, ser gaúcho(a), na realidade,é:
- saber que a nossa pátria é o Pampa e não a praia com coqueiros;
- saber que nossa característica é a bravura e não o jeitinho;
- saber que nosso valor é a lisura e não a malandragem;
- é ser simples de modos, mas reto de caráter;
- é ser franco e direto, nem que isso cause inimizades;
- é ser humilde em ambições, mas exagerado em ideais e paixões;
- é ser um respeitador fiel da hierarquia funcional e o primeiro a proclamar a igualdade;
- é um ser batalhador, que não desiste nunca;
- é um rebelde, que nunca aceita ser dominado;
- é um bravo, que não foge de uma luta por ser difícil;
- é cantar o hino do seu estado nos estádios de futebol; (só os gaúchos sabem o que é isso)
O gaúcho autêntico é um verdadeiro tradicionalista, que carrega em si estes valores citados aí em cima e não vê alternativa possível de vida digna fora deles.
Por isso eu tenho orgulho de ser chamada de "GAÚCHO(A)".
terça-feira, 9 de novembro de 2010
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Gaucho way of life
Não, não meu amigo, não se trata de passar o rebenque no linguajar gaudério, nem de afrontar a nossa identidade gaúcha. Pelo contrário, um elogio, mais que doces palavras, a certeza de que as nossas bombachas, o nosso chapéu e nossas esporas; nosso churrasco, nosso chimarrão e nossa integração dão de longe, em cancha aberta, vitória sobre o American way of life, o famoso estilo americano de vida, na sua tradução.
Se os amigos do Norte tivessem presenciado as 24 edições da Ciena - Ciranda Estudantil Nativista, só caberia a eles entender que o Gaucho way of life, o estilo gaúcho de vida, numa analogia aragana, supera o que os gringos quiseram imprimir ao mundo desde o século 17 e principalmente quando e após o momento da Guerra Fria.
Para o people of the United States determinação, trabalho e habilidade deveriam ser exemplos para si e para o mundo, como um estilo de vida a ser seguido. Somando-se a esses princípios, o que de fato resultou, a invasão cultural sobre as muitas nações do mundo.
Mas, há um ponto que devemos concordar. Só é invadido um povo que não tem identidade cultural definida no sangue e nas manifestações de vida. Por isso, o nosso Rio Grande do Sul fez a American of the gaucho. Por aqui, é bem verdade que o jeans azul veste muitas pernas de peões e prendas, mas jamais vestirá o coração dos mais de dez milhões de gaúchos que fazem um dos poucos povos que entoa o hino rio-grandense com peito estufado, marcado por um sentimento de patriotismo, único.
Por isso essa crônica. Tentar explicar isso é difícil, mas dá para entender o Gaucho way of life. Por aqui, a cultura não é a da violência, a do crack, a das armas, a da estereotipação na mente e nas brincadeiras imaginárias de nossos piazitos. Não são os filmes de Hollywood que fazem a nossa cultura. São sim, meu amigo, os causos de João Simões Lopes Neto, as nossas lendas e canções nativistas; as provas campeiras, as lides do campo e as lutas por melhoras; os piquetes, os CTGs, a nossa vida... enfim, o nosso jeito de ver o mundo e de fazê-lo é que dão o tom mais vivo, mais colorido e mais gaúcho.
Assim, meu caro, veja que não há quem não se impressione com o que a Ciena faz pelo nosso Rio Grande. Ali, a cada trabalho manual, a cada desenho, a cada canto, a cada dança e a cada momento da história encenado pude bem ver e sentir o que é ser gaúcho na essência e na alma representativa de Blau Nunes, personagem mítico dotado de virtudes que até mesmo os americanos invejariam.
Por aí noto que, quando educação e cultura se unem, não há estrangeirismo que se suplante sobre nós. Tudo começa com nossas crianças. Ensiná-las a amar sua terra, sua gente e sua história é o caminho, coisa que nem o maior cinema do mundo até hoje conseguiu de fato superar o nosso jeito de ser gaúcho.
Texto publicado no Diário Popular, dia 25/10/2010
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
mudanças...
Esta chegando o verão, já estamos nos horário de verão, os dias mais longos, tudo já está diferente, tudo está mais colorido, mais alegre, mais vibrante. É hora de aderir e ficar mais vibrante também!
Já tomei algumas decisões, não vou citar aqui ainda pq não sei se vou conseguir fazer tudo (espero que sim), mas se der certo, eu conto. ^^
Na verdade, já comecei no final de semana passado. O CTG esteve no Cassino, no II Litoral em Dança, onde eu concorri na declamação e fiquei em 3° Meu primeio trofeu. De muitos, eu espero...
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Eu tenho que ir embora, eu tenho que trabalhar
Eu queria levar você no meu porta-luvas
Te dar um beijo de sol, um beijo de chuva
Eu quero que você me guarde em seu pensamento,
Eu quero que você me queira em seu travesseiro
Eu quero que você me queira sem julgamento
Eu quero que você me queira em fevereiro
Quero ser o sol, que ilumina a sua manhã
Ser o seu pra sempre, ser seu amanhã!
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Dando o ar da graça
To passando só para dizer que estou sem tempo para postar ;D
E semana que vem tem CIENA, depois tem a Mostra da Região...
e depois tem o Litoral em Dança, em Rio Grande...
Nem sei quando vou ter um tempinho novamente...
Mas, já que domingo é as eleições, fica a dica:
Deputada Estadual: Mariza Eslabão 11211
Deputado Federal: Afonso Hamm 1166
Senadora: Ana Amélia 111
Presidente: José Serra 45
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
174 Anos da Proclamação da República Rio-Grandense
Era o dia 11 de setembro.
Confira as palavras de Neto:
"Proclamação da República Rio Grandense
Bravos Companheiros da 1ª Brigada de Cavalaria!
Ontem obtivestes o mais completo triunfo sobre os escravos da corte do Rio de Janeiro, a qual, invejosa das vantagens locais da nossa província, faz derramar sem piedade o sangue dos nossos compatriotas para, deste modo, fazê-la presa das suas vistas ambiciosas.
Miseráveis! Todas as vezes que seus vis satélites se têm apresentado diante das forças livres, tem sucumbido, sem que este fatal desengano os faça desistir dos seus planos infernais.
São sem número as injustiças feitas pelo governo: seu despotismo é mais atroz. E sofremos calados tanta infâmia? – Não.
Nossos compatriotas, os rio-grandenses, estão dispostos como nós a não sofrer por mais tempo a prepotência de um governo tirano, arbitrário e cruel, como o atual.
Em todos os ângulos da província não soa outro eco que independência, república, liberdade ou morte.
Este eco majestoso, que tão constantemente repetis, como uma parte deste solo de homens livres, me faz declarar que proclamamos nossa independência provincial, para o que nos dão bastante direito os nossos trabalhos pela liberdade e o triunfo que ontem obtivemos sobre estes miseráveis escravos do poder absoluto.
Camaradas! Nós, que compomos a 1ª brigada do exército liberal, devemos ser os primeiros a proclamar, como proclamamos, a independência desta província, a qual fica desligada das demais do Império, e forma um Estado livre e independente, com o título de República Rio-Grandense, e cujo manifesto às nações civilizadas se fará competentemente.
Camaradas! Gritemos pela primeira vez: Viva a República Rio-Grandense! Viva a Independência! Viva o exército republicano rio-grandense!
Campo dos Meneses, 11 de setembro de 1836. – Antônio de Souza Neto, coronel comandante da 1ª brigada."
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Crônicas da Estação - Porã - Inverno de uma Semana
A estação gelada altera o humor das pessoas, e pra pior, é claro! São ondas intensas de mau humor em meio as massas polares. O bom dia, o sorriso, a gentileza ficam cada vez mais raros. Estamos todos carrancudos, contrariados, encarangados e retraídos por causa do frio. Não é uma estação simpática. Há quem goste e curta os prazeres do inverno.
Vinho, chocolate quente, lareiras em chamas, fondues e viagens à Serra… Isso é muito pouco perto do desconforto que nos traz o frio. Até pra fazer amor fica mais complicado. Bom é ter dinheiro pra curtir o verão no Hemisfério Norte, mas infelizmente, ainda não o tenho.
Acordar cedo é sacanagem. Faço isso de segunda à sexta, as 6h, por causa do Acorde com Porã na Atlântida, e não tem jeito de acostumar. Todo dia, nessa mesma hora, penso nas milhares de criancinhas que estão acordando pra ir ao colégio. É um absurdo! Quem foi o gênio que inventou uma coisa dessas, esse cara não tinha mãe, ou melhor, não haveria de ter filhos… Que maldade… A relação dos pequenos com a escola já começa problemática. As manhãs infantis deveriam ser reservadas para o sono, as brincadeiras e os desenhos animados.
Caro leitor, se você não tem um chuveiro a gás com água quente e abundante, temos aí mais um pesadelo da estação. Os chuveiros elétricos de fabricação nacional não estão preparados para a geleira que se cria no sul do Brasil. Você pode comprar um que prometa água super quente, mas na prática terá um fio de água quente, com interrupções, pois eles, os desgraçados chuveiros elétricos, desligam quando esquentam.
A verdade é que muito mais gente sofre, ao invés de aproveitar o frio. O inverno é implacável para os que não têm nada. É hora de solidariedade. De fazer aquela limpa no seu armário e resgatar aquelas roupas quentes e cobertores que podem ajudar muita gente. Debaixo de um cobertor tudo pode melhorar.
Por isso é que prefiro o verão. Nada mais feliz do que um gordo de camiseta. O sol brilhando, pessoas dispostas, mulheres com pouca roupa, corpos bronzeados, chopes cremosos e gelados ao ar livre, praia e calor. Nasci no dia 21 de dezembro, marco oficial do início da estação mais quente e vibrante do ano. Talvez isso explique a minha aversão ao inverno. Sou quase um “Garoto Verão”. Meu sonho é o “endless summer”, o verão sem fim. Que venha o próximo, que talvez seja um dos últimos. Isso se o mundo for realmente acabar em 21 de dezembro de 2012, como dizem alguns por aí.
terça-feira, 17 de agosto de 2010
A cor púrpura do amor
As estradas por onde caminho são quentes. O sol mostarda ilumina o céu azul. A vida se tremendo toda. Alma inquieta que reflete o esforço de suportar a emoção. Esse é o tom de quem vive no amor. Com a saudade de rasgar as entranhas. Requebrar a cintura para seduzir. Lágrimas? De sangue, porque não existe nenhuma outra cor que defina o amor e que não seja púrpura. E tomara mulher, que você viva isso. Curta sentimentos fortes. Se desespere, lute, transgrida, fazer o quê? Quem poderia viver sem experimentar esse ardor?
Vacila. Afunda na lama e como chora. Se refaz. Maquiagem. Delineador. Faz beiço como menina. Na cama como prostituta sente as asas de anjos fazerem voar, delirar. Beija, cuida da pele. Mudanças sem fim. Cobranças internas. Invenções. Sutilezas. Ah, tantas coisas poderia descrever para dizer que o amor é vermelho tinto. Que aos goles em taças de cristal espuma com a ira, raiva, desespero das labaredas de um corpo em chamas. Mesmo quando não é possível vivê-lo, só sentir é bom. Escutar a voz, as promessas. Aparições inesperadas. As palavras degustadas, estaladas na língua de um homem amante irrepreensível.
Já ouviu dizer que a paixão enlouquece? Pois eu quero viver louca. Ser deitada com delicadeza e vorazmente consumida, abatida, tomada pelos impulsos de um macho que inspira os hormônios contidos. Por que as regras insanas dizem para esquecer? Mas não quero deixar para trás os momentos repletos, as pétalas de rosas espalhadas, os uivos de prazer.
Quer ser devorada pelos sentimentos? Ame. Se entregue na cama, nos lençóis macios ou mesmo na bancada de um banheiro, tanto faz. O choque das carnes tremulas, a ternura, a bravura de um amor perfeito não tem lugar, nem desejo correto, apenas existe, insiste.
Não se deve deixar levar pelas loucuras de qualquer emoção. Todo cuidado é pouco, mas saber viver algo assim é um presente. Diamante de muitos quilates. Jóia rara, satisfação. Acordo mutuo e sem cobranças, negociação encantada. Tudo certo como se fosse incerto.
Como é gostoso pisar no céu com os pés nus. Sair de cena sem as vestes do corpo e levitar. Repetir sem conta do que gosta nele, escutar o que faz com ele, abraçar seu peito, entregar as idéias puras ou impuras.
A cor púrpura do amor se enfeita com a sensação da dor que sai rasgando os dogmas, as cruéis acusações. Amor carmim corta o corpo, extirpa o coração e some com ele para onde for. Que se dane se ele se perdeu em outro lugar, é bom escutar de longe o tilintar dos seus sons. A força do amor. Contexto. Ele vai voltar e quando isso acontecer, vou descansar.
Tomara que toda mulher viva um amor vermelho tinto. Que seus lábios se encham de sangue e carnudos e rubros deliciem os beijos. Amor na cor púrpura é padecer no paraíso, respinga nos contornos das curvas. E como elas agradecem o que sentem.
A cor púrpura do amor tem a ver com todas as ELAs, as que têm o pulso forte. O erotismo na bainha do romance, nas dobras do exagero, nas escolhas múltiplas de sensações eternas.
Esse texto foi escrito para quem ama com o sabor da entrega. Mulher que sabe o que quer. A independente que firma as panturrilhas no salto agulha e crava no chão da fama suas mãos que batalham por um lugar ao sol. Mulher que goza. Que flerta. Salpica a pureza com a gostosura. Você é uma delas, querida? Que bom! Sem medo e sem se perder, dá para ser púrpura como o amor e quente como o seu olhar de desejo. Fatal assim, quem consegue dizer não a você?
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
o que é ansiedade?
Depois de algum tempo, ela diagnosticou que eu sofro de ansiedade.
Ok.
É a vida.
Ansiedade é terrível! Tu quer fazer TUDO e não pode. Não consegue esperar. eu fico muito mal quando preciso esperar por alguma coisa, pode ser até um telefonema. Em uma das últimas crises (não sei se posso chamar assim) de ansiedade, lembro que não consegui comer quase nada no almoço, não consegui dormir, não tinha vontade de entrar na internet nem nada.
Eis que hoje, me deparo com o artigo "o que é ansiedade afinal?", o qual irei transcrever alguns trechos:
"Muito se fala sobre a tal ansiedade, mas o que é ansiedade afinal? Para escrever este artigo, saí por aí perguntando às pessoas, e reproduzo abaixo algumas das respostas que obtive:
- É uma agitação interna, um desconforto.
- É uma coisa que se agita no meu estômago.
- É quando eu sinto vontade de sair correndo para fazer algo... só não sei o quê.
- É uma espécie de nervosismo, me dá um tremor.
- É uma coisa que não me deixa em paz, me faz sentir mal.
- É quando eu sinto que algo ruim vai acontecer, mesmo sem saber o que poderia ser.
- É algo que eu sinto quando estou esperando muito por alguma coisa.
- *É um monstrinho caolho que não pára de se mexer
* Ok, eu assumo... esta resposta foi minha mesmo!
(...)
É como um véu que cai sobre nós, que atrapalha nossos movimentos, que nos rouba o ar, que cega nossa visão. Logo, o primeiro passo que precisamos dar para nos libertarmos, é retirar o véu e dar uma boa olhada na cara dessa tal ansiedade.
A ansiedade está diretamente relacionada à nossa necessidade de ter controle sobre tudo. Queremos ter controle não só do que pensamos, somos e fazemos, mas também controle sobre o que os outros são, pensam e fazem! Queremos ter controle sobre o que vai nos acontecer e, se bobear, queremos ter controle até mesmo sobre o tempo! (Você já percebeu como às vezes sofremos pensando se fará sol ou não no fim de semana?)
Quanto desperdício de energia!
Bem, se fosse só desperdício de energia, até que não seria tão mal... mas o fato de querermos ter controle sobre coisas que não podemos controlar (porque não podemos controlar a vida, certo?) faz com que a gente comece a sentir... MEDO! Funciona mais ou menos assim...
Sara começa a namorar Roberto, que parece bem bacana... Os dois têm saído juntos e se divertido muito, sentem uma afinidade entre eles, riem juntos, simplesmente curtem os momentos a dois... até que recebem um convidado inesperado... um certo monstrinho caolho, cheio de pés e mãos que se movem o tempo todo. O monstrinho faz Sara pensar em todas as coisas que ela quer que aconteçam, e em como ela quer que aconteçam bem rápido... “JÁ”, de preferência!
Então Sara começa a achar que Roberto TEM QUE SER o homem de sua vida.
(perceba, não é que ele possa ser... ELE TEM QUE SER!!!!)
Ela começa a achar que só vai ser feliz se Roberto ficar com ela até que a morte os separe. No mesmo instante em que começa a querer muito isso, passa a querer controlar as situações de vida para que isso aconteça. Começa a observar se Roberto está sentindo o mesmo que ela, e começa a sentir MEDO de que não seja assim. E aquele romance, inicialmente leve e gostoso começa a ficar tingido pelo peso do controle e pelo medo do término. E Sara olha no espelho e vê em si mesma a agitação de mil pés e mãos, querendo agarrar E CONTROLAR o futuro, com MEDO de não conseguir... e a isso chamo de ansiedade.
(...)
O mesmo acontece em inúmeras situações. E nos sentimos ansiosos porque queremos que o nosso emprego seja perfeito, e porque queremos que não chova amanhã, e porque queremos que as coisas se resolvam da forma como imaginamos, exatamente no prazo que imaginamos. Parecemos crianças exigindo que a vida se dobre a nossos desejos! Queremos que TUDO seja exatamente como queremos! E ficamos ansiosos. E sofremos.
EXIGIMOS QUE A VIDA SE DESDOBRE COMO UM TAPETE AOS NOSSOS PÉS."
Sexta-feira passada, em sua coluna na Zero Hora, Sant'Ana disse:
"Há um frio que nos casitga desde que nos levantamos, um sacrifício para tomar banho, até o momento de trabalharmos e nos recolhermos à noite. Parece ser um frio como nunca tínhamos experimentado.
Além do frio, tem chuvas intermitentes, algumas duram dias. o resultado disso é que as farmácias batem todos os recordes de venda de antigripais e descongestionantes. Tosse e gripe a varrer."
pois é...
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
sexta-feira, 30 de julho de 2010
quinta-feira, 29 de julho de 2010
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Conselhos de um dos homens mais ricos do mundo
Seus conselhos aos jovens:
Fique longe de cartões de crédito e empréstimos bancários, invista o seu dinheiro em você mesmo, e lembre-se:
A. O dinheiro não cria o homem, mas é o homem quem criou o dinheiro.
B. Viva a sua vida da maneira mais simples possível.
C. Não faça o que os outros dizem - ouça-os, mas faça aquilo que você se sente bem ao fazer.
D. Não se apegue às grifes famosas; use apenas aquelas coisas em que você se sinta confortável.
E. Não desperdice o seu dinheiro em coisas desnecessárias; ao invés disto, gaste nas coisas que realmente precisa.
F. Afinal de contas, a vida é sua ! Então, por que permitir que os outros estabeleçam leis em sua vida ?
As pessoas MAIS FELIZES NÃO TÊM, necessariamente, as MELHORES COISAS. Elas simplesmente APRECIAM aquilo que têm.
fonte: http://www.overall.com.br/Blog/Educacao/post/2008/10/15/Conselhos-do-homem-mais-rico-do-mundo.aspx
sexta-feira, 9 de julho de 2010
quinta-feira, 1 de julho de 2010
senhorita Município
é que não tem como não expressar a emoção que eu ainda estou sentindo.
quarta-feira, 30 de junho de 2010
O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL
Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.
Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o
sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou acarne.
Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas
enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.
Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.
Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e
qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de \'Como conquistar o Cliente\'.
Você sabe como as grandes poTências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos..
Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.
Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc.... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.
Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México , são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.
Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?
1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos,dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?
Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.
É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.
Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!!
Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo menos, por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO!!
segunda-feira, 28 de junho de 2010
domingo, 27 de junho de 2010
CTG Raul Silveira teve grande participação no Concurso Regional
Antes de seguir falando do cargo de Senhorita Município e do aniversário de Canguçu, é necessário homenagear os meus queridos amigos que concorreram na Região:
Xiru, Yasmin, Natália e Pedrita.
Eu, melhor do que ninguém, sei o que vcs passaram para hoje ostetarem as faixas e o crachá de titulados da 21ª Região Tradicionalista.
Todos estavam LINDOS! As apresentações orais e artísticas foram MARAVILHOSAS! Mesmo que o resultado não tenha sido satisfatório, vocês podem e devem se orgulhar! Como diria o Rinaldo, todos estavam SUBLIMES!
e eu tenho muito orgulho de ser a diretora deste departamento que nos traz tantas alegrias!
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Senhorita Município 2010
Primeira postagem depois do concurso de Senhorita Município.
Tenho tanta coisa pra dizer que nem sei por onde começar…
No ano de 2004 participei deste concurso e fiquei em 3º lugar (2ª Princesa dos Tapes). Depois de também ter ficado em 3º no concurso de Prendas do RS, me disseram bem assim: “agora chega de ficar em 3º, né?!”
Pois é… eu tava cansada de 3º mesmo! ^^
Não que eu esteja reclamando, a minha gestão estadual foi a melhor época da minha vida até agora!
Mas, focando no concurso de agora:
Receber o título de Senhorita Município foi emocionante, não só pelo fato de finalmente ficar em 1º (hehehehehehe), mas para fazer uma coisa que eu sempre tive vontade e não tive oportunidade de fazer enquanto 2ª Princesa: representar Canguçu em vááários eventos, falar com o público, receber as pessoas, conhecer muita gente diferente…
E realmente, isso está acontecendo!
Está sendo MARAVILHOSO! Mas num próximo post eu falo sobre meus compromissos.
Uma coisa que gostaria de comentar é o quanto é bom ser reconhecida. Embora por pouco tempo, eu me preparei muito para esse concurso! Bem mais do que ano de 2004. E as pessoas ainda me param na rua para me dar os parabéns.
É muito bom, muito mesmo!
Como eu dizia antes do concurso, foi a primeira vez que tive uma torcida tão grande, com direito a 3 faixas, pompons, balões, apitos e até vuvuzelas! Eu estava com muito medo de decepcionar todas essas pessoas, fiquei bem apreensiva, foi um concurso bem diferente, mas nunca deixei de acreditar, sempre tive muita esperança! Até demais.
Agora, mesmo lendo tantas críticas nos blogs, não irei deixar que nada me abale. Sei que conquistei este título com meu próprio mérito. O meu emprego não influenciou. Conheço algumas pessoas que avaliaram o desfile e sei que são pessoas sérias e justas!
Falando nisso, até levei um susto quando vi os avaliadores… fiquei sabendo quem eram apenas quando entrei na passarela. assim como as outras candidatas, eu não fazia ideia de quem iria nos avaliar. Foi até engraçado.
Meu trabalho está saindo até melhor do que eu esperava. Já participei de muitas coisas, e estou adorando! Espero que, juntamente com as Princesas, consiga representar bem o povo da minha cidade.
terça-feira, 15 de junho de 2010
O seu lugar
Assim que você encontrar o seu lugar
Guarde embaixo do solo suas mágoas
E deixe secar as velhas lágrimas sem dó
Só o tempo desfaz suas marcas
Ver você
Assim
Sem noção da falta que faz o seu olhar
E é você quem faz o meu viver
Quando segue de volta pra casa
Um velho sonho sobe a escada da minha morada
E abre os olhos claros e sorri pra mim
Seus passos são compassos da minha balada
E eu sei
Que é assim
Seu lugar é ao lado meu
Até o fim
Cê vai me torturar assim?
Pra que jogar
Se eu já decorei suas cartas
Me deixe mostrar o meu retrato sobre o seu
Pra revelar onde estão minhas falhas
Um velho sonho sobe a escada da minha morada
E abre os olhos claros e sorri pra mim
Seus passos são compassos da minha balada
E eu sei
Que é assim
Seu lugar é ao lado meu
Até o fim
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Seja inesquecível...
Queira estar do meu lado
Não espere eu chamar
O amor é um chamado
Vem e me faz feliz
Diz que isso é possível
Vem e me satisfaz
Seja inesquecível
sábado, 5 de junho de 2010
CTG Raul Silveira
Patronagem 2010/2011
Patrão de Honra: Getúlio Rodrigues Aguiar
Patrão: José Pedro da Silva Cavalheiro
Capataz: Adão Miguel da Silva Barbosa
1ª Sota Capataz: Ezilda Aguiar Barbosa
2ª Sota Capataz: Solange de Brito Schamalfss
1ª Agragado das Pilchas: Rosa Maria Rickes Lages
2º Agregado das Pilchas: Alceu Cunha Reiznautt
1º Agregado das Falas: Claudiomar Pinto de Oliveira
2º Agregado das Falas: José Vitor Eslabão
Departamento Artístico e Cultural
Milane Soares da Fonseca
Mauricio Marques Gomes
Departamento Jovem
Gabriela Martins Gonçalves
Pedrita da Fonseca Cavalheiro
Miguel Aguiar Barbosa
Departamento de Gastronomia
Leda Teixeira Bartz
Fabiane Teixeira Bartz
Sidinei Barbosa Teixeira
Tânia da Fonseca Cavalheiro
Jaqueline Lages Soares
Departamento de Patrimônio
Getúlio Rodrigues Aguiar
Rosa Maria Rickes Lages
Departamento Campeiro
Marco Aurélio Ferreira Lages
Nerivaldo Pureza
Vilson Louzada Pureza
Iraci da Cruz Dias
Rudinei Sigales dos Santos
Conselho de Vaqueanos
Adão Miguel da Silva Barbosa
Rosa Maria Rickes Lages
Claudiomar Pinto de Oliveira
Aroldo Valdir Almeida
Conselho Fiscal
Maria Joceli Pereira dos Santos
Dorotéia Timm Aires
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Meu nome é MULHER
Eu era a Eva
Criada para a felicidade de Adão
Mais tarde fui Maria
Dando à luz aquele
Que traria a salvação
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia
A mulher de verdade
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!
Quero minha dignidade
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou caminhoneira, taxista,
Piloto de avião, policial feminina,
Operária em construção...
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA
E meu nome é MULHER..!!!!
(O Autor é Desconhecido, mas um verdadeiro sábio...)
quarta-feira, 26 de maio de 2010
DTCEA-CGU
Estive hoje no DTCEA-CGU (Destacamento de Controle Aéreo de Canguçu), conheci a estrutura do local e também o Capitão Ulisses.
Foi uma experiência fantástica!
Parecia que estava fora da Canguçu… É um lugar muito lindo e, claro, muito importante para a defesa aérea do Brasil.
A missão do DTCEA-CGU é gerar e enviar dados de radar, intermediar as comunicações entre o Centro de Controle e aeronaveis em vôo, identificar e quantificar os fenômenos meteorológicos, compreendendo um raio de 400Km.
E tudo isso está instalado aqui, em Canguçu, lá, no alto do morro!
Fomos recebido com muito frio e uma cerração que nos impedia de avistar a cidade, mas aos pouco o sol foi aparecendo, timidamente e a temperatura ficou mais agradável.
Queria compartilhar essas informações com vocês, mas não consigo expressar o que senti enquanto estava lá. Foi incrível!
terça-feira, 18 de maio de 2010
segunda-feira, 17 de maio de 2010
sexta-feira, 14 de maio de 2010
...
provo do mel me lembro do seu gosto,
olho da janela vejo um jardim.
Vou a praia a tarde cai que maravilha,
o vento trás o teu perfume de baunilha,
é como se o mar quebrasse só para mim.
Vou me emaranhar por entre os seus cabelos
dormir contigo afastar seus pesadelos.
E quando o Sol chegar seremos um...
terça-feira, 11 de maio de 2010
Homenagem às Mães do CTG
Gostaria de parabenizar o pessoal, principalmente ao Xiru, que fez belíssimas apresentações e que agora voltou para o grupo adulto. Já estava fazendo muita falta.
E agradecer às pessoas que estiveram presentes.
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Rodeio PTG Tauras da Querência
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Outono na Princesa dos Tapes
Também conhecida como a "Magnífica dos Serros" ou "Serra do Sul", Canguçu localiza-se na região sul do Rio Grande do Sul, local onde o frio é intenso!!
Mas, desde ontem o sol resolveu nos brindar com a sua calorosa presença e vem nos proporcionando dias belíssimos.
A praça central da cidade está linda! cheia de vida e de cores.
Confira algumas fotos que tirei ontem (28):
Gostaram?
xD
beijomeliga;*
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Eu quero crer no amor numa boa...
Eu vejo a vida melhor no futuro
Eu vejo isso por cima do muro
De hipocrisia que insiste em nos rodear
Eu vejo a vida mais farta e clara
Repleta de toda a satisfação
Que se tem direito
Do firmamento ao chão
Eu quero crer no amor numa boa
E que isso valha prá qualquer pessoa
Que realizar a força que tem uma paixão
Eu vejo um novo começo de era
De gente fina, elegante e sincera
Com habilidade pra dizer mais sim do que não
Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
E não há tempo que volte amor
Vamos viver tudo o que há prá viver
Vamos nos permitir
TEMPOS MODERNOS - Lulu Santos
quinta-feira, 8 de abril de 2010
terça-feira, 6 de abril de 2010
Incompleta - NX Zero
Por tudo que lutou (e não foi capaz)
(...)
Olhe para o mundo e diga o que você não quer falar
porque sua vida está incompleta
(...)
Um caminho, um lugar (onde está você ?)
uma chance, um sinal (onde está você ?)
e um momento onde o sonho acabou
Nunca mais me deixe
nunca mais me deixe
Pois essa dor é tão forte
domingo, 4 de abril de 2010
terça-feira, 30 de março de 2010
Findi
Sábado, palestra no CTG Domingos José de Almeida, de Pelotas e domingo no CCTG Lila Alves, de Pinheiro Machado, durante o Seminário da 21ª RT.
Estou um tantinho quanto sem criatividade para escrever, só não queria deixar em branco a realização destes dois eventos.