Pages

Subscribe:

sexta-feira, 26 de junho de 2009

O inverno


Chegou o inverno...
Ok! Todo mundo já sabe disso. Já que agora eu tenho blog ;D também quero falar sobre o inverno. Vou ser objetiva: odeio passar frio!
Ah, que o inverno é uma estação agradável... Agradável??? É agradável acordar e o sol não ter nascido ainda? É agradável sair de debaixo das cobertas fazendo 0º na rua??? É agradável essa umidade horrível, esses nevoeiros constantes e o vento que parece que vai cortar a pele do nosso rosto??? os dias são mais cinzentos...
Sim, “cada um com seu cada qual”. Há quem goste disso... Ok... Mas eu não gosto!
Dizem que o inverno é uma estação elegante. Bom, eu não concordo. Como sou uma pessoa que sente MUITO frio, ando com tantas blusas que mal consigo me mexer... E é cachecol, luvas, polainas, toca, meias e não adianta! O frio persiste. Isso acaba com qualquer elegância.
Mas, como não sou uma pessoa negativa, também vejo o lado bom do inverno: fogo na lareira ou no fogão, chocolate quente, quentão, vinho, pinhão, mas, é SÓ! E, para isso, bastavam umas duas semanas e pronto. Mas não... Temos três meses inteirinhos dedicados a passar frio.
E nós, gaúchos, temos a semana farroupilha em pleno setembro!! É horrível!

Para encerrar, só tenho uma coisa a dizer: que saudade do verão!

2 comentários:

Ângelo Oliveira disse...

Milane, concordo contigo.. hehe
inverno é um saco mesmo..
mas também tem seu lado bom, pelo menos tu não te sente sujo, fedido, como no verão.. pois estamos sempre suando! hehehehe
beeeijos

Anônimo disse...

que saudade do verão²

Postar um comentário